domingo, 25 de março de 2012

Navega em segurança - Protege os teus dados

As férias da Páscoa chegaram!
Alguns de vocês vão passar algum tempo a navegar!
Já sabes proteger os teus dados?
Sabes quais os riscos do roubo de identidade?
Preocupas-te ou achas que só acontece aos outros?
A Comissão Nacional de Protecção de Dados publicou na sua página um teste de auto-avaliação relacionado com este assunto.
Proponho-te que faças o teste. No final, surpreende-te pela positiva, ou … repensa o teu comportamento.
Roubo de Identidade
Se necessitares pede ajuda de um adulto.


Aqui ficam outros testes, com os quais te podes divertir aprendendo.



Também podes ler




E lembra-te que a Internet tem de ser bem utilizada, para ser segura!

Podes:
- Enviar mensagens, sons, textos, etc...
- “Falar” com outras pessoas, através de chats, sobre um determinado assunto.
- Receber regularmente informações sobre assuntos da tua preferência, através da assinatura de Newsletters e mailing list.
- Fazer cópias de programas ou de música que se encontrem disponíveis gratuitamente na Internet.
- Fazer a tua própria página web ou blog.

 
Não Podes:
- Dar dados pessoais a pessoas que “conheças” através da net.
- Fazer compras com o cartão de crédito dos pais.
- Dar o número de cartão de crédito a outras pessoas.
- Copiar documentos que encontres online e dizeres que foste tu que os fizeste.
- Responder a mensagens ou a pessoas que “falem” de assuntos cujo seu conteúdo seja pouco adequado.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ação usa peão fantasma contra o excesso de velocidade no trânsito

A Ucrânia é o país europeu nº 1 de acidentes de trânsito com peões. Para tentar conscientizar os condutores sobre esse problema, a JWT criou uma ação para a Shell onde usou um “peão fantasma”.
O "peão" ficava escondido embaixo de uma tampa de esgoto. Assim, quando um condutor ultrapassava o limite de velocidade, o radar acionava um mecanismo que libertava o “fantasma”, assustando o condutor, fazendo-o reduzir a velocidade.

Um menino de vidro para alertar sobre os perigos da velocidade no trânsito

glassboy_destaque
Glassboy
"Glassboy" é um pequeno filme que mistura animação criado por Roni Kleiner, protagonizado por um 'garoto de vidro' e que tem o objetivo de consciencializar os condutores sobre os perigos de conduzir em excesso de velocidade e respeitar as travessias de peões "passadeiras". 
O conceito "A vida é frágil. Reduza a velocidade. " reforça a campanha.

Glassboy from roni kleiner on Vimeo.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Centro de Segurança Familiar


GoogleSabemos até que ponto é importante proteger e educar os jovens sobre o modo de utilizar a internet e queremos proporcionar uma experiência segura a todos os nossos utilizadores.
Quando se trata de segurança familiar, pretendemos:
  • Proporcionar a pais e professores ferramentas que os ajudem a escolher o conteúdo que as suas crianças irão ver online.
  • Oferecer sugestões e conselhos às famílias sobre como permanecerem seguras online.
  • Trabalhar estreitamente com organizações tais como associações de beneficência, outras empresas do nosso ramo e entidades legais dedicadas a proteger os jovens.


Conselhos dos nossos Parceiros acerca de Problemas de Segurança
Estes são alguns dos problemas que normalmente preocupam os pais. Trabalhámos de perto com diversas organizações em Portugal e incluimos conselhos dados por estes parceiros nas secções abaixo.

Comunicar Conteúdo Impróprio

Alguns dos nossos produtos, como o YouTube, Buzz, Blogger e Álbuns Web Picasa, proporcionam meios para o utilizador publicar e partilhar o seu próprio conteúdo. Com mais de 24 horas de vídeo carregadas no YouTube e 270 000 palavras escritas no Blogger por minuto, é fácil imaginar porque não podemos pré-filtrar o conteúdo. É por isso que contamos com os nossos milhões de utilizadores para comunicarem abusos e conteúdo impróprio. Nos nossos Termos de Utilização e Políticas do Programa poderá ver que tipo de conteúdo não é permitido nos nossos vários produtos. Criámos ferramentas que permitem ao utilizador notificar-nos caso encontre conteúdo que não devia estar no Website. Disponibilizamos abaixo um guia rápido sobre como comunicar conteúdo impróprio em alguns dos nossos produtos mais populares.