terça-feira, 25 de março de 2014

COVILHÃ - Operação 100% Cool

A PSP está fortemente empenhada em prevenir o consumo excessivo de álcool nas camadas mais jovens.

As consequências destes excessos são devastadoras e quando associadas à condução de automóveis assumem frequentemente proporções dramáticas, com consequências devastadoras para os jovens, suas famílias e amigos e que afetam toda a comunidade; situação que pretendemos evitar.

No âmbito da parceria que possuímos com a ANEBE, e porque acreditamos que uma presença dissuasora, construtiva, positiva e academicamente aceite, promove cidadãos solidários e conscientes e ajuda a prevenir a sinistralidade rodoviária, estaremos no dia 28 de março empenhados numa Operação 100% cool na Covilhã, a partir das 02:00 no âmbito das Festas Académicas que ali decorrem.


Descubra as diferenças

Ver e ser visto diminui exponencialmente o risco de acidente. Boa viagem.

Ultrapasse com espaço

Os últimos estudos internacionais comprovam que cerca de 90% dos acidentes com bicicletas têm origem nos condutores dos automóveis. Se todos respeitarem o espaço de cada um na estrada, os acidentes evitam-se e as vidas são preservadas.



Boas viagens
Facebook

Não existem almoços grátis

Nos últimos dias a PSP tem recebido inúmeras denúncias e questões relacionadas com algumas aplicações que se encontram disseminadas pela Internet e redes sociais. Da análise efetuada verificamos que muitas aplicações e jogos estão dependentes de um acesso prévio via telemóvel, muitas vezes concretizado através do envio de códigos por SMS e que associam os números a uma base de envio SMS de valor acrescentado. Porque não "existem almoços grátis", a PSP aconselha que leiam previamente os contratos das empresas que promovem estes serviços, nomeadamente os custos associados à descoberta, entre outros, da "solução do jogo da fruta, do signo do dia, da cara do bebé que ainda não tiveram, da conta bancária que o futuro vos reserva, a vossa música, o número da sorte", pois muitas obrigam a um custo e promovem vinculações que desconhecem. Estejam atentos, desconfiem e partilhem estes avisos com os vossos filhos. Para outras informações sugerimos o nosso email: contacto@psp.pt. Bom dia.

terça-feira, 11 de março de 2014

Pen C3Priv – Aumente o controlo da sua privacidade

CNPD

A CNPD disponibiliza gratuitamente, no Dia da Internet mais segura, a Pen C3Priv, um conjunto de vários programas que permitem devolver ao utilizador um maior controlo da sua privacidade quando navega na Internet, bastando copiar este conteúdo para uma pen USB. Assim, o utilizador pode levar consigo maior proteção da sua informação pessoal quando acede à Net a partir de um computador alheio. A Pen C3Priv é um projeto de privacy by default, desenvolvido para a CNPD pelo Centro de Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto (10.2.2014)

software Pen C3Priv (clique aqui)
http://pplware.sapo.pt/windows/software/seguranca-2/ultima-hora-cnpd-acaba-de-lancar-kit-anti-espionagem/
pplware

terça-feira, 4 de março de 2014

QUEM O AVISA...

A PSP DIVULGA MENSALMENTE NA REDE SOCIAL FACEBOOK, ALGUNS DOS LOCAIS ONDE VAI INSTALAR RADARES DE CONTROLO DE VELOCIDADE.

Em Março a PSP informa que irá efectuar uma acção de fiscalização rodoviária > RADAR nas seguintes datas/hora e locais:-

CASTELO BRANCO

05/mar/14 14H00/18H00 Rua da Granja - Castelo Branco

26/mar/14 08H00/12H00 Avenida Infante D. Henrique - Covilhã



A chegada do sol convida as bicicletas. E se vai usar a sua bicicleta, aqui fica a nossa sugestão.

 Boa viagem.