sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tráfico de droga na Covilhã

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco informa que, cerca das 02H30 do dia 15 de julho de 2014, na Rua de Acesso ao Campo da Aviação na cidade da Covilhã, ocorreu um despiste um quadriciclo sem matrícula tendo o condutor
desse veículo, sido submetido a teste de despistagem de álcool, acusando uma Taxa de Álcool no Sangue de 2,17 g/l.

Inspeccionado o referido veículo foram encontrados e apreendidos os seguintes artigos que se encontravam no interior de uma mochila, propriedade do condutor:
· Haxixe, suficiente para 1350 doses individuais;
· Uma réplica de arma de fogo, marca F.llipietta, Black Powder Only;
· Quarenta e oito projecteis em chumbo de calibre .44;
· Um recipiente próprio para o transporte de pólvora negra em forma de grão;
· Um canivete
· Dois telemóveis;
· Dois tubos de pólvora preta, com carga propulsora para calibre 44/45;
· Nove caixas de fulminantes próprios para armas de carregar pela boca;
· Cento e catorze euros e setenta e cinco cêntimos, em notas e moedas do Banco Central Europeu.

Efectuada uma busca à residência do suspeito foram ainda encontrados e apreendidos os seguintes artigos:
· Uma arma de alarme;
· Uma arma de fogo (espingarda);
· Um punhal;
· Dezassete munições calibre 12 mm;
· Seis munições calibre 8 mm;
· Cento e sessenta munições calibre .44.

O suspeito, um homem de 45 anos de idade, residente na freguesia do Ferro, concelho da Covilhã, foi detido por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e condução sob efeito do álcool.

Facebook

PSP deteve suspeito de tráfico de droga na Covilhã

O Comando Distrital da PSP de Castelo Branco anunciou hoje a detenção, na Covilhã, de um homem de 45 anos, suspeito dos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e condução sob o efeito do álcool.
De acordo com o comunicado daquela força policial, o homem foi detido depois de a PSP ter inspecionado o veículo, um quadriciclo sem matrícula, que este conduzia e que se despistou numa rua daquela cidade, na madrugada de terça-feira.
As autoridades realizaram o teste do álcool, que acusou uma taxa de 2,17 gramas de álcool por litro de sangue e procederam depois à inspeção do veículo, tendo encontrado diversos artigos e material, que foram apreendidos.
Entre o material apreendido havia “haxixe suficiente para 1.350 doses individuais, uma réplica de arma de fogo, 48 projéteis de chumbo calibre .44, um recipiente próprio para o transporte de pólvora negra, um canivete, dois telemóveis, dois tubos de pólvora preta com carga propulsora para calibre .44/45, nove caixas de fulminantes próprios para armas de carregar pela boca” e cerca de 114 euros, em notas e moedas.
Na sequência do sucedido, a PSP também realizou uma busca à residência do homem, na localidade do Ferro, concelho da Covilhã, tendo encontrado, novamente, mais material proibido, designadamente “uma arma de alarme, uma arma de fogo (espingarda), um punhal, 17 munições de calibre 12 mm, seis munições de calibre mm e 170 munições calibre .44″.
A PSP refere igualmente que “contactado o procurador do Ministério Público do Tribunal da Covilhã o mesmo ordenou a libertação do detido, com termo de identidade e residência, por haver necessidade de realização de diversas diligências processuais no decorrer do inquérito”.
Lusa/Daniela Alves (Jornalista Estagiária)

PEDALAR EM SEGURANÇA

Acção de Sensibilização da PSP da Covilhã no ATL da Escola EB1 dos Penedos Altos Covilhã a PSP da Covilhã - Programas Especiais (Escola Segura), realizou uma acção de sensibilização "PEDALAR EM SEGURANÇA"

terça-feira, 8 de julho de 2014

Distribuição de Pulseiras"ESTOU AQUI!"

Nos dias 5 e 6 de JUL, a Divisão Policial da Covilhã levou a efeito no Serra Shopping uma acção de sensibilização dirigida sobretudo às crianças e jovens. Nesta ação foi apresentado o programa "ESTOU AQUI!", tendo sido distribuídas diversas pulseiras, e transmitidos conselhos de segurança.
A PSP agradece às entidades que colaboraram neste evento, e sem as quais não seria possível o mesmo, bem como a todos os pais que levaram os seus filhos até junto dos nossos agentes policiais. 

Esperamos que esta ação tenha contribuído para um Verão mais tranquilo e seguro para todos os envolvidos.Facebook PSP Castelo Branco


As Pulseiras do programa "ESTOU AQUI!" do ano passado não são válidas este ano, terá que ter uma nova pulseira e fazer um novo registo. 
Os seus dados são confidenciais e só serão usados se for necessário contactá-lo.
Facebook

Portugal sem fogos depende de todos

Um apelo ao qual a Polícia de Segurança Pública se associa, por todos nós e por um Verão Seguro.


Porque a floresta faz parte da nossa história.
Porque a floresta é essencial à vida.
Porque dá emprego a muitas pessoas.
Porque contribui para a nossa riqueza.
Porque é fundamental para absorver carbono.
Porque é fonte de biodiversidade.
ICNF

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Visita à PSP da Covilhã

Hoje, 2JUL2014, alunos do ATL Escola Secundária Campos Melo visitaram as instalações da Divisão Policial da PSP da Covilhã. Foi com grande satisfação que os elementos da PSP receberam estes jovens, dando-lhes a conhecer alguns dos meios de atuação policial. Os jovens mostraram especial curiosidade relativamente a alguns meios técnicos utilizados para recolher indícios e provas no âmbito da investigação criminal.
Esperamos ter despertado o "bichinho" da polícia em alguns deles e, talvez, dentro de alguns anos tenhamos um destes jovens igualmente a velar pela segurança e tranquilidade dos cidadãos.
A todos o nosso bem haja por nos terem visitado.


terça-feira, 1 de julho de 2014

ESTOU AQUI!

A Divisão Policial da Covilhã vai desenvolver no dia 5 e 6 de Julho uma acção no Serra Shopping. 
No decurso desta ação, serão entregues pulseiras do programa “ESTOU AQUI” e será ainda sensibilizada a população para a Operação “VERÃO SEGURO”, através da transmissão de conselhos e cuidados a ter no período de férias.
Aguardamos por si!




CUIDADOS A TER NA UTILIZAÇÃO DA INTERNET

Acção de Sensibilização da PSP da Covilhã dia 26 de Junho de 2014, no ATL da Escola EB1 dos Penedos Altos Covilhã a PSP da Covilhã - Programas Especiais (Escola Segura), realizou uma acção de sensibilização "CUIDADOS A TER NA UTILIZAÇÃO DA INTERNET".

Museu da PSP

A Polícia de Segurança Pública inaugurou ontem, dia 24 de junho, a Sala António Aleixo e 1.ª fase do Arquivo histórico do Museu da PSP nas antigas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa na Rua Capelo. Este momento iniciou-se pelas 15:00 com a inauguração formal a ser realizada pelo Secretário de Estado da Administração Interna, sendo posteriormente secundada, às 16:00, pelas Conferências “A Polícia na Era Pré-Democrática” onde tomaram lugar Gonçalo Gonçalves, Maria Jo...ão Vaz, Irene Pimentel e Fernando Rosas.

O encerramento das Conferências, foi presidido pelo Dr. Jorge Sampaio, antigo Presidente da República seguindo-se a exposição temporária dedicada ao tema “A Polícia na Era Pré-Democrática”, uma visita aos antigos calabouços e uma pequena atuação pelo Grupo de Metais da Banda Sinfónica da PSP no pátio interior do agora Museu.

Consigo desde 1867. Todos os dias.
Direção Nacional, 25 de junho de 2014
Ver mais Facebook