quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sabe o que é o Grooming?

Seguranet

CAMPAÑA PDI GROOMING "Lobos em pele de cordeiro".

Grooming, utilização da Internet por adultos para enganar menores, de forma a que os menores acreditem que estão a contactar outras crianças, e assim os adultos terem a possibilidade de terem encontros de índole sexual com os menores, seja através de meios virtuais ou reais.

Internet Grooming: ciberacoso sexual a niños/as y adolescentes y su prevención

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DE POLÍCIA

Inscrições para o Curso de Formação de Oficiais de Polícia – Mestrado Integrado em Ciências Policiais.


As candidaturas decorreram até 12 de junho de 2015.
Para mais informações consulte o site www.iscpsi.pt
www.iscpsi.pt
PSP

quinta-feira, 18 de junho de 2015

OPERAÇÃO "VERÃO SEGURO - 2015"

Iniciámos em 15 de junho a Operação Verão Seguro 2015 - Polícia Sempre Presente, que durará até 15 de setembro.
Estaremos consigo para umas férias em segurança! Em bom português, e como as "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém" convidamos os cidadãos residentes em Castelo Branco e Covilhã a subscreverem o programa gratuito "Chave Direta", que no caso da PSP apresenta uma taxa de sucesso a rondar os 100% face aos milhares de pedidos nos últimos anos. Pode fazer o pedido através do link:
https://veraoseguro.mai.gov.pt/Pages/Home.aspx
O programa consiste numa passagem e vigilância regulares às residências assinaladas, bem como algumas medidas de segurança e proteção feitas pela PSP no local. Também pode optar por se deslocar a uma Esquadra da PSP e fazer o pedido presencialmente.
O Comando Distrital de Castelo Branco deseja-lhe boas férias... quando chegar a altura.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

QUEM O AVISA...

A PSP DIVULGA MENSALMENTE NA REDE SOCIAL FACEBOOK, E PÁGINA DA PSP ALGUNS DOS LOCAIS ONDE VAI INSTALAR RADARES DE CONTROLO DE VELOCIDADE.

A PSP informa que irá efectuar acções de fiscalização rodoviária > RADAR nas seguintes datas/hora e locais:- CASTELO BRANCO


08-jun-15 08H30/12H30 EN 3 – Campo de Obstáculos - Castelo Branco

18-jun-15 08H00/12H00 Alameda Pêro da Covilhã - Covilhã

24-jun-15 08H00/12H00 Rua da Granja - Castelo Branco

29-jun-15 08H00/12H00 Alameda Pêro da Covilhã - Covilhã

UM CONTO PELAS CRIANÇAS

A Polícia de Segurança Pública da Covilhã através do seu Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade – ESCOLA SEGURA - tem vindo a desenvolver, ao longo da semana de 1 a 5 de junho, mais uma iniciativa de sensibilização, dirigida a Alunos do 1º Ciclo.
O quinto conto de uma iniciativa de âmbito nacional, denominada, UM CONTO PELAS CRIANÇAS, pretende através de contos infantis servir de introdução a temáticas de segurança e de auto proteção.
A sessão com o conto e cumulativamente de sensibilização foi realizada no dia 04 de junho, na Escola Básica de 1º Ciclo “ A Lã e a Neve “. Estiveram presentes 20 Alunos, 1 Professora e 1 Auxiliar. “ A Pulseira das Conchas ”, pretende, dada a proximidade da época balnear, dar a conhecer o Programa “ ESTOU AQUI “ e incutir nos mais jovens princípios básicos de segurança.
Com os conselhos que iremos transmitir às nossas crianças e jovens, bem como com o desenvolvimento do programa "ESTOU AQUI", esperamos contribuir para umas férias mais tranquilas e seguras para todos: pais e filhos.

Facebook 
https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/Home.htm 




quinta-feira, 4 de junho de 2015

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA NA COVILHÃ

No dia 1 de Junho, entre as 09H30 e as 12H30, decorreu a comemoração do Dia Mundial da Criança, organizada pelo Clube do Professor da Covilhã em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã e outras entidades.
A PSP participou no evento através do policiamento da área onde o mesmo se realizou e da exibição de uma equipa cinotécnica da Unidade Especial de Polícia – Grupo Operacional Cinotécnico (composta por 9 elementos – 1 Chefe e 8 Agentes), a qual efetuou uma demonstração das capacidades dos cães treinados por esta Polícia e dirigida sobretudo às crianças que estiveram presentes nas comemorações. A Divisão Policial da Covilhã participou igualmente com uma mostra de meios e veículos policiais.
No evento, que decorreu na Ponte Pedonal da Carpinteira-Penedos Altos, Jardim Público e largo da Piscina Municipal, estiverem presentes aproximadamente 800 pessoas, entre crianças e adultos, tendo ainda estado presentes diversas entidades e representantes de instituições locais.




ESTOU AQUI® 2015 DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

O programa ESTOU AQUI® já abrange mais de 60 mil crianças e este ano será um sucesso ainda maior, com algumas novidades no processo de ativação. Já levantou a pulseira para a sua criança? Viva o verão com a segurança da Polícia de Segurança Pública e Feliz Dia Mundial da Criança! Facebook


PROGRAMA ESTOU AQUI!®

Parada das Mascotes PSP e Fundação do Gil