terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PENSA ANTES DE PARTILHAR

Facebook e MiudosSegurosNa.Net lançam a campanha"Pensa Antes de Partilhar"
  • A campanha é baseada nos resultados de um inquérito realizado a mil jovens portugueses com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos e que permitiu analisar os seus comportamentos online.
  • 80% dos jovens afirma que já utilizou as ferramentas de privacidade para bloquear alguém, 94% que não é correto publicar uma foto negativa ou embaraçosa e 75% pediria ajuda se fossem incomodados.
  • "Pensa Antes de Partilhar" é uma campanha desenhada para orientar os jovens, bem como os pais e educadores, sobre como melhorar a sua proteção e segurança em ambientes digitais.
Sempre ouvimos dizer que partilhar é bom. Graças à tecnologia, podemos partilhar as nossas ideias, opiniões, fotos e vídeos com os nossos amigos e com outras pessoas. Na maioria das vezes, partilhar é bom. No entanto, se não pensarmos bem sobre como partilhamos, corremos o risco de nos prejudicar ou a outras pessoas. Além disso, tem em atenção que o conteúdo que partilhas com os teus amigos pode vir a ser partilhado com outras pessoas. É por isso que é importante pensar antes de partilhar.


O guia "Pensa Antes de Partilhar" pode ser descarregado do Centro de Segurança Familiar emhttps://www.facebook.com/safety ou aqui (PDF).
Para aceder à infografia estática com os resultados do estudo: Abra em nova janela
Para aceder à infografia vídeo com os resultados do estudo: (MP4 - 674MB) - Clique com o botão direito do rato e escolha "Guardar como".
Miúdos Seguros na.NET

Pense nisto!...

Facebook

BULLYING

Não importa se és alto, baixo, gordo, magro, usas óculos ou tens sardas... não deixes que nenhum colega teu se ria de ti, te agrida ou te discrimine.
Fala connosco!
Facebook

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ecrã fraudulento de atualização de dados de identificação

Facebook

Neste ecrã fraudulento é solicitado o e-mail do cliente tendo em vista o seu uso fraudulento 
Ecrãs fraudulentos
Tentativa de fraude com recurso a ecrãs fraudulentos simulando serviços de Internet Banking, sob o falso pretexto da realização de uma atualização de dados de identificação, visando comprometer informação pessoal e confidencial de clientes.
Fonte:-CGD

domingo, 3 de janeiro de 2016

QUEM O AVISA...

A PSP DIVULGA MENSALMENTE NA REDE SOCIAL FACEBOOK, E PÁGINA DA PSP ALGUNS DOS LOCAIS ONDE VAI INSTALAR RADARES DE CONTROLO DE VELOCIDADE.
A PSP informa que irá efectuar acções de fiscalização rodoviária > RADAR nas seguintes datas/hora e locais:- CASTELO BRANCO

7-jan-16 08H00/12H00 Alameda Pêro da Covilhã - Covilhã
8-jan-16 08H00/12H01 Chão de Santo André - Castelo Branco
14-jan-16 14H00/18H00 Av. da Europa - Castelo Branco
25-jan-16 08H00/12H00 Alameda Pêro da Covilhã - Covilhã