quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ISCPSI - INSCRIÇÕES MESTRADO EM CIÊNCIAS POLICIAIS...

PSP
Estão abertas as inscrições para o Curso de Mestrado em Ciências Policiais, nas especializações de Segurança Interna, Gestão da Segurança e Criminologia e Investigação Criminal.

Consulte AQUI o flyer do concurso.

Data limite para inscrição: 9 de setembro de 2016.

CONDUÇÃO

Facebook

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

“Partilhar as fotos das férias nas redes sociais pode ser um erro”

Expresso

O verão é uma das alturas do ano preferidas dos assaltantes de residências que seguem religiosamente as rotinas das suas vítimas para perceber quando podem agir com maior à vontade. Não há receitas 100% eficazes para evitar um assalto mas existem alguns truques que se forem seguidos à letra podem pelo menos evitar estragos maiores. Teresa Pinto, do departamento de operações da PSP, dá algumas pistas para ter um verão mais seguro e evitar dissabores no regresso a casa. A melhor notícia é que não vai ter de gastar um cêntimo se quiser ter vigilância policial à porta da residência durante as férias 



Imaginemos uma pessoa que esteja neste momento a partilhar as fotografias das férias de verão no Facebook durante os próximos dias. Essa pessoa está a dizer ao mundo inteiro que não se encontra em casa e a dar o ouro ao bandido? Pode ser um erro, uma vulnerabilidade. As pessoas são livres de fazer o que entenderem mas aconselhamos a que não o façam. (Ler mais em Expresso).

COMPRA E VENDA DE METAIS PRECIOSOS

Facebook

CONSELHOS

Facebook

Manual para evitarem problemas com o Pokémon!

Facebook


AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA IDOSOS - COVILHÃ/FUNDÃO

Facebook
A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Covilhã através do seu Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) – (Apoio ao Idoso), desenvolveu no dia 05 de julho , por solicitação do Lar da Nossa Senhora de Fátima, da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, uma ação de sensibilização, por ocasião do 149º Aniversário da Polícia de Segurança Pública.
Nesta ação, dirigida à população sénior, foram abordadas medidas de autoproteção (Segurança em Casa e na Rua ) e de prevenção de Roubos, Furtos e Burlas.
Nesta ação de sensibilização e prevenção estiveram presentes, 30 utentes e 4 profissionais da área da geriatria.