sexta-feira, 29 de março de 2019

NET Viva e Segura

2ª Edição da NET Viva e Segura: a Google e a DECO PROTESTE juntas, outra vez, para te ajudar a navegar online de forma mais segura

Queremos ajudar-te a navegar em boas marés!

Vivemos num mundo online 
O número de portugueses que usa a Internet continua a crescer de ano para ano, representando agora 3/4 da população, tendo passado dos 6,3% em 1997 para os 75% vinte anos depois. Na Europa, esse número atinge os 85% da população, o que deixa perceber que o mundo online é, cada vez mais, indispensável à nossa vida.

Partilha de forma segura: não brinques com a tua privacidade
Vários estudos da DECO PROTESTE destacam que a preocupação com a privacidade e a segurança online tem aumentado. Navegar na internet e usufruir das redes sociais de forma segura é mais fácil do que parece.

Está nas tuas mãos: toma medidas e protege-te 
Existem ferramentas para proteger a tua segurança e privacidade na internet. Damos-te alguns conselhos muito práticos para gerir a tua informação e partilhas nas redes sociais.

Contamos-te todos os segredos para utilizares as redes sociais de forma mais segura

Logotipo DECO PROTESTE· Google

+ INFO

NET_TELLING

NET_TELLING

WORKSHOP NET_TELLING
O Centro Internet Segura, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desenvolveu o Net_Telling, um novo recurso que utiliza a técnica de storytelling sobre a atual cultura virtual juvenil, focado no relacionamento dos jovens com a Internet. Esta oficina requer o «trabalho e a divulgação de exp
eriências reais e concretas que envolvam testemunhos de jovens na primeira pessoa.»


NET_TELLING
O que é o NET_TELLING?
É um workshop de «contadores de estórias», que utiliza as técnicas de storytelling para criar momentos de aproximação e empatia real e explorar cidadanias ativas e literacias digitais, através de uma maior consciencialização das possibilidades de conexões digitais em ambientes confiáveis.
O que é o Storytelling?
Consiste numa técnica habitualmente muito utilizada por atores, para contar estórias e permitir a partilha e a divul- gação de experiências reais e concretas.