sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tráfico de droga na Covilhã

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco informa que, cerca das 02H30 do dia 15 de julho de 2014, na Rua de Acesso ao Campo da Aviação na cidade da Covilhã, ocorreu um despiste um quadriciclo sem matrícula tendo o condutor
desse veículo, sido submetido a teste de despistagem de álcool, acusando uma Taxa de Álcool no Sangue de 2,17 g/l.

Inspeccionado o referido veículo foram encontrados e apreendidos os seguintes artigos que se encontravam no interior de uma mochila, propriedade do condutor:
· Haxixe, suficiente para 1350 doses individuais;
· Uma réplica de arma de fogo, marca F.llipietta, Black Powder Only;
· Quarenta e oito projecteis em chumbo de calibre .44;
· Um recipiente próprio para o transporte de pólvora negra em forma de grão;
· Um canivete
· Dois telemóveis;
· Dois tubos de pólvora preta, com carga propulsora para calibre 44/45;
· Nove caixas de fulminantes próprios para armas de carregar pela boca;
· Cento e catorze euros e setenta e cinco cêntimos, em notas e moedas do Banco Central Europeu.

Efectuada uma busca à residência do suspeito foram ainda encontrados e apreendidos os seguintes artigos:
· Uma arma de alarme;
· Uma arma de fogo (espingarda);
· Um punhal;
· Dezassete munições calibre 12 mm;
· Seis munições calibre 8 mm;
· Cento e sessenta munições calibre .44.

O suspeito, um homem de 45 anos de idade, residente na freguesia do Ferro, concelho da Covilhã, foi detido por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e condução sob efeito do álcool.

Facebook

PSP deteve suspeito de tráfico de droga na Covilhã

O Comando Distrital da PSP de Castelo Branco anunciou hoje a detenção, na Covilhã, de um homem de 45 anos, suspeito dos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e condução sob o efeito do álcool.
De acordo com o comunicado daquela força policial, o homem foi detido depois de a PSP ter inspecionado o veículo, um quadriciclo sem matrícula, que este conduzia e que se despistou numa rua daquela cidade, na madrugada de terça-feira.
As autoridades realizaram o teste do álcool, que acusou uma taxa de 2,17 gramas de álcool por litro de sangue e procederam depois à inspeção do veículo, tendo encontrado diversos artigos e material, que foram apreendidos.
Entre o material apreendido havia “haxixe suficiente para 1.350 doses individuais, uma réplica de arma de fogo, 48 projéteis de chumbo calibre .44, um recipiente próprio para o transporte de pólvora negra, um canivete, dois telemóveis, dois tubos de pólvora preta com carga propulsora para calibre .44/45, nove caixas de fulminantes próprios para armas de carregar pela boca” e cerca de 114 euros, em notas e moedas.
Na sequência do sucedido, a PSP também realizou uma busca à residência do homem, na localidade do Ferro, concelho da Covilhã, tendo encontrado, novamente, mais material proibido, designadamente “uma arma de alarme, uma arma de fogo (espingarda), um punhal, 17 munições de calibre 12 mm, seis munições de calibre mm e 170 munições calibre .44″.
A PSP refere igualmente que “contactado o procurador do Ministério Público do Tribunal da Covilhã o mesmo ordenou a libertação do detido, com termo de identidade e residência, por haver necessidade de realização de diversas diligências processuais no decorrer do inquérito”.
Lusa/Daniela Alves (Jornalista Estagiária)

Sem comentários:

Enviar um comentário