kids PPlware
Há alguns temas que devem ser evitados expor nas redes sociais. Claro que podemos alargar esse cuidado à própria Internet em si, pelo facto que são assuntos do foro privado, porque devem ser resguardados de olhares indiscretos e pouco fidedignos ou simplesmente porque a Internet não é um lugar seguro.
As fotografias de crianças é um desses casos que deve ter regras parentais apertadas e conscientes, até porque, como todos sabemos, a Internet é um sítio muito mal frequentado.
Assim, deixamos 10 sugestões para que os pais e encarregados de educação saibam o que nunca devem expor nas redes sociais (e na Internet em geral).
Cuidado com a utilização de imagens das crianças, essas imagens, caindo na Internet, nunca mais são suas, passam a ser do mundo. O controlo sobre elas deixa de estar nas suas mãos e passa para as mãos de quem tiver acesso a elas e nada poderá ser feito.
Embora na Internet não haja incógnitos ou anónimos, esta é tão vasta que nunca irá descobrir quem usou de forma mal intencionada e até com graves danos para a criança em determinada imagem.
Deixamos assim uma lista do que consideramos errado. Estas considerações são facilmente identificadas de casos que um pouco por todo o mundo foram tidos como exemplos a ter em conta.
1# Fotos de momento íntimos da criança
2# Fotos que localizam
3# Fotos que identificam sítios e hábitos
4# Fotos institucionais
5# Fotos com os amiguinhos
6# Fotos que revelam mais que o necessário
7# Imagens embaraçosas
8# Fotografias exibicionistas de ostentação
9# Imagens de uma vida
10# Fotos publicitárias
Sem comentários:
Enviar um comentário