Os serviços do Google já não se baseiam apenas no motor de busca. A Google está presente no correio (gmail), nos mapas (Google Maps), nos vídeos (Youtube), no telemóvel (android), nas agendas e calendários, e até no navegador. Todos estes serviços fazem recurso à publicidade focada especificamente no utilizador. Nesse sentido, torna-se importante conhecer os perfis de cada utilizador, apresentando anúncios mais adequados aos gostos e necessidades.
Hoje em dia a Google unifica e interrelaciona os dados de cada serviço recolhido, para obter um retrato fiel de cada utilizador. Onde é que pode consultar este registo? Depois de se autenticar, vá até https://www.google.com/dashboard. Para além disso, consulte as informações de configuração dos seus anúncios. Estas podem ser encontradas em https://www.google.com/settings/ads/onweb/ .
Observe regularmente o seu perfil nestes locais e efetue pesquisas com o seu nome para perceber até que ponto a sua pegada digital está a expandir. Introduza o seu nome completo entre aspas e observe os resultados.
Observe regularmente o seu perfil nestes locais e efetue pesquisas com o seu nome para perceber até que ponto a sua pegada digital está a expandir. Introduza o seu nome completo entre aspas e observe os resultados.
Relembre-se que sempre que pretender visitar um website sem deixar registos da sua visita, poderá utilizar uma navegação privada.
Saiba mais sobre estas sessões em:
Chrome - https://support.google.com/chrome/answer/95464?hl=pt
Chrome - https://support.google.com/chrome/answer/95464?hl=pt
Internet Explorer - http://windows.microsoft.com/…/pro…/ie-9/features/in-private
Sem comentários:
Enviar um comentário