segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Livro Negro dos Esquemas e Fraudes na Net

A Direcção-geral do Consumidor editou o Livro Negro dos Esquemas e Fraudes na Net. O documento é um guia de fraudes que regista alguns dos principais esquemas usados na Internet para enganar o consumidor que opta por este canal de aquisição de bens e serviços.

Entre as estratégias mais usadas para aliciar um potencial cliente contam-se a oferta de brindes ou de assistência gratuita. Pressionar o possível cliente para acelerar a compra ou aderir à campanha porque muita gente já o fez e é uma oportunidade única, são também argumentos habituais.
O Livro Negro contém vários exemplos de burlas recentemente detectadas no âmbito de negócios realizados online. Os tópicos abordados são: as fraudes e os consumidores; esquemas em pirâmide; ofertas fascinantes; fraudes com veículos; fraudes em operações financeiras e investimentos; fraudes médicas fraudes de trabalho em casa ou auto-emprego; outras Fraudes; entidades a que pode recorrer; diplomas mais relevantes… Com este livro, basicamente, pretende-se alertar os consumidores para eventuais fraudes que possam surgir.
Para fazer o download do livro clique aqui

Fontewww.consumidor.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário