segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UMA APLICAÇÃO (App) QUE ROUBA DINHEIRO!

Aplicação retira 4 euros aos utilizadores
fraudeAs aplicações são uma das partes divertidas de se ter um smartphone. Existem todo o tipo de aplicações, consoante o gosto de cada utilizador, e muitas gratuitas.

A Google Play – loja de aplicações online para Android da Google tem vindo a ser acusada de não dar a atenção devida às aplicações que disponibiliza, aceitando quase tudo, que passa a estar disponível aos utilizadores que acabam por confiar no serviço prestado. Nas últimas semanas, têm existido várias queixas de utilizadores que referem existir uma aplicação portuguesa para Android que retira descaradamente dinheiro aos utilizadores.

Chama-se IQ Test e trata-e de um pequeno quiz onde o utilizador poderá testar o QI. No entanto, a aplicação é um esquema de fraude. Depois de instalar e fazer o “tal” teste de QI, o utilizador é obrigado a aderir a um serviço de mensagens de valor acrescentado. Quando o teste termina, o utilizador recebe 3 SMS’s de valor acrescentado. A aplicação já foi descarregada milhares de vezes, o que pode traduzir-se numa fraude de milhares de euros (considerando que a cada utilizador é retirado 4 euros).
Já caiu neste esquema fraudulento? 
Seja cuidadoso na escolha das suas aplicações. Informe-se antes de descarregar e em caso de dúvida não descarregue.

Sem comentários:

Enviar um comentário