terça-feira, 10 de novembro de 2015

ESCLARECIMENTO:

Facebook
Como é do domínio público a PSP partilhou um alerta para uma falsa campanha dos Supermercados Pingo Doce onde muitos cidadãos acabaram por ficar incluídos numa base de dados de Serviços de Valor Acrescentado (SVA) que, entre outras denúncias que recebemos, deduz o valor através de SMS recebidos. 
Os SVA são regulados pela ANACOM em Portugal e os seus prestadores estão devidamente tipificados numa lista que pode ser consultada aqui:http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=379677. Aqui poderão também verificar qual o tipo de serviço que cada prestador presta no âmbito desse serviço e a forma como podem, para cada operador registado, cancelar o serviço. Sugerimos que identifiquem o operador pelo número de SMS enviado com 5 dígitos.
Para todas as outras dúvidas referentes a SVA ou serviços móveis similares a estes, sugerimos que contactem a ANACOM pelos números que constam no Site da Autoridade ou preencham a reclamação que a entidade disponibiliza online: https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-ANACOM&jscript=on&hc=off&languageId=0


Sem comentários:

Enviar um comentário