terça-feira, 26 de setembro de 2017

SEMANA DE SENSIBILIZAÇÃO CAMPANHA DE CONTEÚDO ONLINE POSITIVO

Internet Segura
O objetivo final da campanha é criar uma experiência online melhor para crianças: uma internet com conteúdo online positivo que "permite o seu crescimento, aprendizagem e diversão, desenvolvendo uma visão positiva de si e o respeito pela sua identidade, contribuindo para o aumento da sua participação na sociedade e motivando a produção e distribuição do seu próprio conteúdo positivo".
Além da promoção genérica dos conteúdos online positivos através de um novo website com vários exemplos destes em toda a Europa, a campanha também tem como objetivo fornecer ferramentas concretas e práticas que ajudem na criação e divulgação destes conteúdos. Criadores, educadores e pais têm acesso a uma lista de verificação com qualidades e critérios para conteúdo online positivo (disponível em português).
Durante esta semana, iremos publicar uma série de conteúdos que visem a sensibilização para esta questão. Crianças, professores e educadores, pais e cuidadores, produtores e provedores de conteúdo para crianças podem (e devem) envolver-se e beneficiar desta campanha!
Acompanhe as nossas publicações ao longo desta semana!

Navegue em segurança!

Sem comentários:

Enviar um comentário