segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ESCOLA SEGURA

O programa "Escola Segura" foi criado há 18 anos. 
Embora a preocupação com a segurança das escolas e dos elementos que integram a comunidade educativa fosse já uma prioridade da PSP há já algumas décadas, foi em 1996 que este programa foi formalmente criado, com a implementação de equipas especializadas de agentes policiais. Estes elementos policiais tinham como principal missão garantir a segurança e a vigilância das áreas escolares. Com esse objetivo, as equipas do programa "Escola Segura" foram dotadas com as primeiras viaturas caraterizadas, amplamente conhecidas pela generalidade dos cidadãos, bem como meios de comunicação direta com os responsáveis escolares.
18 anos depois, os elementos policiais que desempenham funções no âmbito deste programa continuam, tal como aqueles que os precederam, a cumprir a sua missão com o mesmo dinamismo e empenho de sempre.
Embora, de um modo geral, a ação de todos os elementos policiais do Comando distrital da PSP de Castelo Branco contribua igualmente para a segurança dos estabelecimentos de ensino e da comunidade escolar, serão os elementos das equipas "Escola Segura" que constituirão o rosto mais visível deste programa. E para que os conheça, apresentamos aqui os rostos daqueles que no seu dia a dia irão velar pela segurança e tranquilidade da comunidade. escolar.

Facebook PSP Castelo Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário