Facebook
No dia 14OUT2015, Polícia de Segurança Pública (PSP) da Covilhã participou, uma vez mais, na Semana do Bebé, sendo esta a IX edição consecutiva. O tema central da iniciativa foi “Pintores de um mundo FELIZ”, que visa polarizar os cuidados de qualidade nos primeiros anos de vida do bebé, mas também promover o desenvolvimento da criatividade e motricidade dos bebés e crianças.
A PSP da Covilhã através do seu Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), com o apoio de elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, Elementos da Unidade Especial de Policia (UEP) subunidade operacional GOC e Elementos da Força destacada no Comando Distrital de Castelo Branco da EIEXSS esteve presente na “Ilha da Segurança”, com uma demonstração de meios operacionais e com encenação de uma situação operacional articulada entre o GOC e a EIEXSS.
A demonstração do GOC pretendeu destacar a importância da PSP na sociedade, junto dos mais novos, e também dos adultos, nas situações em que é necessário socorrer e/ou proteger cidadãos e preservar os seus bens com recurso a binómios constituídos por elementos policiais e cães especialmente treinados para desempenhar uma ampla série de tarefas, desde a deteção de estupefacientes ou explosivos, a sinalização de pessoas soterradas ou situações de reposição da ordem pública ou combate à criminalidade.
Através da proximidade com os cães, pretende-se ainda motivar e incrementar o respeito e carinho das crianças pelos animais, levando-os a compreender, desde cedo, as suas qualidades, não apenas no desempenho das tarefas para as quais são treinados, mas também para o companheirismo e lealdade que estes animais mostrar para aqueles que os tratam e respeitam. No final da demonstração foi efetuada a simulação da inativação de um engenho explosivo improvisado tetetado por um dos cães.
Desenvolveu-se ainda uma acção de Sensibilização no âmbito do programa ESCOLA SEGURA.
Estiveram presentes, na acção, aproximadamente 120 Crianças acompanhadas por Monitores e professores.
Sem comentários:
Enviar um comentário