quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

BURLAS ONLINE

Facebook
Hoje em dia a Internet e as aplicações móveis são utilizadas para um sem número de tarefas e negócios. Também contribui para isso a proliferação de smartphones e tablets no mercado, potenciando oportunidades e necessidades de recorrer à Web e, consequentemente, maior probabilidade de se ser vítima de crimes de burla online. Este crime pode ser praticado por indivíduos isolados ou em grupo, alinhados com o intuito de burlar os incautos principalmente nos negócios de compra e venda online.
Podem utilizar sites falsos, com propostas de negócio bastante vantajosas ou utilizar sites e aplicações já existentes para ludibriar as pessoas. Estas burlas têm relevado um ligeiro acréscimo nos últimos anos e passam principalmente por negócios de compra e venda de automóveis, aluguer de casas de férias, compra de viagens com tudo incluído ou empréstimos monetários.
Os conselhos da PSP passam por contactar apenas com sites e vendedores fidedignos (os quais garantam reembolso em caso de prejuízo) e não pagar adiantado em negócios online que podem não se confirmar na realidade. Nestes casos, ver para crer, por muito vantajoso que possa parecer o negócio!

Sem comentários:

Enviar um comentário