sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FURTO TECNOLÓGICO DE VIATURAS

Facebook
Com o desenvolvimento da tecnologia do setor automóvel, muitos carros podem ser desbloqueados apenas com um botão na porta ou no tablier ou com chaves automáticas de longo alcance. Isso soa conveniente, mas para quem? Acontece que os ladrões de carros também podem tirar proveito desta tecnologia. Se estiver perto do seu veículo, dentro de uma loja de café ou até mesmo na sua casa, outra pessoa pode ter a mesma frequência da sua chave e simplesmente abrir a porta e furtar objetos de valor no interior da viatura ou mesmo a viatura em si.

Dispositivos como bloqueadores de sinal ou “jammers” ativam um campo magnético que impedem que a viatura se tranque, ficando esta à mercê de criminosos que, assim, fazem o furto tranquilamente. Outros aparelhos há que detetam que tipo de objetos tecnológicos de valor se encontram dentro da viatura, através da leitura de sinais emitidos.

Os conselhos da PSP passam por estacionar sempre em locais públicos e iluminados, certificar-se que a viatura fica efetivamente trancada, utilizar aparelhos imobilizadores de volante e embraiagem, NUNCA deixar objetos de valor no interior da viatura e, em caso de dúvida ou azar, ligar 112 ou contactar a Esquadra da PSP mais próxima.


Sem comentários:

Enviar um comentário