domingo, 14 de fevereiro de 2016

ROUBO ONLINE DE IMPRESSÕES DIGITAIS

Facebook
Os scanners e sistemas de segurança de leitura de impressões digitais são seguros? Pense de novo! Sempre que há um avanço positivo na tecnologia, parece haver um avanço criminal para a igualar ou superar. Usando a tecnologia contra a tecnologia, os criminosos podem usar câmaras de alta resolução para tirar uma foto de alta resolução do seu dedo e construir uma cópia. Existe também software que consegue piratear os acessos ao IOS e ao Android, falsificando impressões digitais que dão acesso aos aparelhos.
A rede de hackers Chaos Computer Club, por exemplo, provou isso mesmo ao clonar a impressão digital de um político alemão, utilizando uma foto conseguida numa entrevista pública. Em abril de 2015, mais de 5,6 milhões de registos de impressões digitais foram roubadas do Escritório Federal de Gestão de Pessoal nos EUA. Os hackers tiveram como alvos a obtenção de ID e habilitações de segurança da informação, números de segurança social e outras informações pessoais de funcionários do Governo dos EUA.
As passwords e passphrases longos e complexos podem ser um aborrecimento para se lembrar, mas ao contrário de uma impressão digital, pelo menos são fáceis de alterar em caso de risco...

Sem comentários:

Enviar um comentário