quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

FURTO DE SMARTPHONE OU TABLET

Facebook
Hoje em dia parece que não basta ter um simples telemóvel. A proliferação de smartphones e tablets no mercado levam o Barómetro de Telecomunicações da Marktest a concluir que em 2016 mais de metade da população portuguesa tem smartphone ou tablet. Por todas as funcionalidades "all in one" que oferecem e pela diversidade, utilidade e volume de negócios das aplicações móveis, estes aparelhos não só fazem parte do quotidiano como se tornaram objetos indispensáveis e centrais no dia a dia das pessoas, empresas, instituições e negócios.

Quase uma extensão das mãos, perdê-los ou ser vítima de furto ou roubo é sinónimo de enorme transtorno psicológico e dano económico/patrimonial, pois para além dos contactos há inúmeras informações preciosas nestes terminais móveis: informação bancária, redes sociais, dados pessoais, médicos, profissionais, entre outros. Pelo seu valor, são alvos apetecíveis para os amigos do alheio.

Os conselhos da PSP passam por uma redobrada atenção e proteção dos seus bens em todas as alturas e locais, a instalação de software de localização do aparelho e, em caso de perda, furto ou roubo, denúncia imediata à PSP. A denúncia à PSP de um número único de referência do aparelho (IMEI, por exemplo) permite que o sistema informático da PSP identifique de imediato a sua proveniência caso seja encontrado mais tarde, seja onde for


Sem comentários:

Enviar um comentário